MUNDO DO CRIME

Operação desarticula quadrilha que agia em Alagoas e mais três estados

Por Redação com PC AL 25/11/2019 - 09:22
Atualização: 25/11/2019 - 10:25

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Material apreendido com grupo criminoso
Material apreendido com grupo criminoso

Uma operação conjunta das Polícias Civis de Alagoas e da Bahia, com auxílio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar de Pernambuco (2º Biesp), resultou na prisão de seis pessoas responsáveis pela explosão de um carro forte no município de Inhapi na noite do dia 27 de maio.

O carro forte foi cercado pelo bando, que incendiou dois veículos e uma carreta na pista, impedindo a aproximação da polícia. O veículo de transporte de valores foi alvejado com disparos de fuzil e explodido pelos criminosos, que obtiveram êxito em subtrair grande quantia em dinheiro.

Investigadores da Seção Especial de Roubos a Bancos da DEIC/PCAL em conjunto com policiais civis da Bahia – DRACO e Coordenadoria de Paulo Afonso – conduziram uma minuciosa investigação por seis meses, chegando à identificação dos assaltantes.

Foram realizadas prisões em Delmiro Gouveia, Paulo Afonso/BA e Petrolina/PE. Os detidos foram: Fábio Júnior dos Santos, Leandro Batista de Lima, José Salviano Arcoverde Neto, Jéssica Carolina, Galdino Coelho Feitosa Neto e Maria das Dores Vieira e uma arma de fogo foi apreendida. 

O grupo responderá pelos delitos organização criminosa e roubo majorado. No decorrer das investigações, em operações da PMBA e PRF, foram apreendidos com o grupo: quatro fuzis, três carabinas, três revólveres, uma pistola 9mm, dois coletes balísticos, cinco carros (sendo quatro roubados), vasta quantidade de explosivos, rádios comunicadores, balaclavas e trajes do exército.

O grupo era liderado pelo baiano Varnei Xavier dos Santos (foragido) e pelo presidiário José Salviano Arcoverde Neto, o qual de dentro do presídio organizava as ações do grupo, que agia não apenas em Alagoas, mas também na Bahia, Pernambuco e Sergipe.

Os canais do Disque Denúncia são o telefone 181 (Alagoas), o site da SSP/AL ou o aplicativo de celular.


Encontrou algum erro? Entre em contato